A responsabilidade socioambiental é parte dos princípios da AOpacks, o respeito ao meio ambiente é um valor fundamental para a existência da indústria, tem o objetivo de desmistificar a vilania do plástico e ressaltar a importância de sua existência como material essencial ao contexto de vida atual, e faz isso a partir da adoção de práticas sustentáveis internacionais oferecendo formações profissionais aos funcionários para uso eficiente da matéria-prima e recursos energéticos e hídricos, conscientização do uso e descarte correto de materiais descartáveis, reutilização e reciclagem. Os funcionários são treinados para multiplicar a adoção destas práticas ambientais sustentáveis a toda a comunidade, atualmente 98% da sua força de trabalho é angolana.
Política de responsabilidade social
A AOpacks é uma empresa que respeita e preza por princípios e valores humanos, respeita seus colaboradores e meio ambiente, cumpre em suas rotinas normas e políticas onde compromete-se a:
Ser ética perante seus negócios, parceiros, colaboradores e sociedade
Zelar pela segurança no trabalho
Não empregar trabalho infantil
Não empregar trabalho forçado
Não tolerar qualquer tipo de discriminação
Ter normas disciplinares
Assegurar qualidade e segurança no trabalho
Assegurar o pagamento de salários
Respeitar o meio ambiente e adotar práticas que promovam maior responsabilidade ambiental
Política de responsabilidade ambiental
Reduzir
O consumo de recursos essenciais, e outros, para prevenir, controlar e mitigar possíveis impactos ambientais.
Atender as Legislações
Respeitar as normas e requisitos ambientais vigentes a nível nacional e internacional.
Conscientizar
Promover, treinar e manter equipe e comunidade conscientizada para promoção e melhorias contínuas em nossas iniciativas de proteção ao meio ambiente.
Projeto Re-ciclo
O projeto Re-ciclo tem como objetivo principal recuperar e reutilizar plásticos e resíduos plásticos da própria produção AOpacks, transformando o que seria descartado em matéria-prima de qualidade para a fabricação de novos produtos.
A questão alimentar hoje em Angola beira um cenário de crise. A fome é uma questão sensível e um tema que deve ser trabalhado pelo Estado, empresas e sociedade de maneira geral na busca de soluções e melhorar a situação no país.
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso de cookies da AOpacks. Para mais informações, consulte nossa Política de privacidade.