O plástico é recurso essencial para manutenção da vida no contexto atual. O plástico está em quase tudo e cumpre com seu propósito técnico e económico, tornou a criação de produtos possíveis, está nos eletrodomésticos, nos materiais hospitalares, nos aviões e veículos, nas estruturas edificadas, nas embalagens para alimentos, nas máquinas, canetas, enfim, compõem parte importante do processo de evolução e manutenção da vida do ser humano.
Mas, também sabemos que o uso sem propósito e inconsequente de qualquer material pode gerar problemas ao ambiente e consequentemente a toda a sociedade.
Por isso, acreditamos que a conscientização para o uso adequado do plástico é essencial para todos. Seja por meio da reciclagem, da reutilização, conscientização ambiental, da criação de políticas públicas para o gerenciamento não somente do residual de plásticos mais também de outros materiais que são utilizados inadequadamente.
Nesse contexto, implementamos em nossa fábrica o projeto Re-ciclo, que garante o uso de matéria-prima reciclada em nossos processos de fabricação de produtos, ou seja, plásticos que antes seriam descartados no meio ambiente, são tratados e tornam-se novos produtos, o que desempenha um papel fundamental para tornar nossa indústria mais sustentável e ajuda a reduzir o impacto ambiental. Além disso, todos os resíduos provenientes de nossa produção são tratados e reaproveitados em novos processos.
O projeto Re-ciclo tem como objetivo principal recuperar e reutilizar plásticos e resíduos plásticos da própria produção AOpacks, transformando o que seria descartado em matéria-prima de qualidade para a fabricação de novos produtos.
Reciclamos:
Mais de 700 Toneladas de plástico recicladas.
Alimento é o significado da palavra “Kúdia” no dialeto Quimbundo, o alimento é essencial a vida e saúde de todo ser vivo que habita este planeta. E a questão alimentar hoje em Angola beira um cenário de crise, de acordo com o “HungerMap” do Programa Mundial de Alimentos, mais de 4 milhões de pessoas em Angola vivem com alimentos insuficientes, e 38% das crianças menores de cinco anos sofrem de desnutrição crônica.
A fome é uma questão sensível e um tema que deve ser trabalhado pelo Estado, empresas e sociedade de maneira geral na busca de soluções e melhorar a situação no país.
O projeto Kudia, proporciona alimentação diária por meio do oferecimento de almoço e pequeno almoço, são refeições completas, compostas de carnes, carboidratos, grãos e outros. Para além disso, o projeto apoia diversas iniciativas de parceiros da comunidade que na sua maioria visam beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar por meio de refeições completas, seja oferecendo o alimento já preparado (sopas, almoços e pequenos almoços) ou na entrega de cestas com alimentos diversos.
Anualmente são mais de 500 pessoas beneficiadas em ações diretas.
E 110 mil refeições servidas.
Participações em ações comunitários com parceiros:
Projecto Cartilhas Educativas AOpacks
A AOpacks lançou, no final de 2024, um projecto de cartilhas educativas para promover o uso consciente do plástico e incentivar a reciclagem em Angola. O material aborda desde a separação e descarte correto dos recicláveis até a economia circular, desmistificando informações sobre o plástico. Disponíveis para consulta e download no site aopacks.ao, as cartilhas terão edições mensais em 2025, incluindo edição voltada para crianças com distribuição em algumas escolas, reforçando a conscientização ambiental no país.
Além das cartilhas, disponibilizamos também uma página interativa com mitos e verdades, ciclo do plástico e sua classificação.
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso de cookies da AOpacks. Para mais informações, consulte nossa Política de privacidade.